HISTÓRIA

Antigo campo do Vila Doze (2005)

A história do Vila Doze começou de maneira informal. Primeiro os jogadores da comunidade jogavam num pequeno campo no terreno do saudoso Armando Richartz. Como o local  não era o ideal, os jogos passaram a ser disputados em local cedido pelo morador Vendelino Decker. A comunidade agora tinha campo, mas não possuia um time organizado.

Por iniciativa de Avelino Meurer foi fundado no dia 6 de março de 1988 o Vila Doze Futebol Clube. Bertino Richartz, Nilo Meuer e o próprio Avelino foram alguns dos primeiros atletas do time.

O sonho de ter uma praça esportiva melhor, em condições de receber adversários de outras localidades, tornou-se realidade com a construção de um campo nas terras de José Pedro Meurer. A inauguração foi marcada por um festival esportivo e celebração religiosa.

Com o passar dos anos, os clubes de Antônio Carlos foram reformando e estruturando suas praças esportivas. Novamente a comunidade de Vila Doze foi a última, em 2015, a ter um estádio cercado com alambrado, vestiários, sede social, apto a receber jogos oficiais.

O estádio José Guilherme Richartz é fruto de muito trabalho, dedicação, esforço da diretoria, atletas, voluntários, colaboradores e com da da administração municipal.

O Vila Doze é o "Mais Vezes Campeão Municipal de Antônio Carlos". São seis títulos do campeonato: 2005, 2006, 2007, 2010, 2014 e 2017. O troféu de campeão da Intercopa de 2005, promovida pela Asclubig, também está na galeria do clube.

Foto: reprodução Google Earth

Nenhum comentário:

Postar um comentário